Cartilha orienta sobre acesso ao Sistema Canais - 30 de setembro de 2011

Fornecer orientações claras sobre o acesso das Vigilâncias Sanitárias ao Cadastro Nacional de Inspetores Sanitários (Canais) ? um banco de dados nacional que irá permitir a troca de informações sobre certificação em Boas Práticas de Fabricação (BPF) entre as Vigilâncias locais e a Anvisa. Este é o objetivo da cartilha intitulada ?Cadastro de instituições e acesso ao Sistema Canais ? perguntas frequentes?,

Por meio de perguntas e respostas, a cartilha orienta os usuários sobre como se cadastrar no sistema, aborda aspectos relacionados aos gestores de segurança das instituições, senhas e outras informações complementares.

O sistema Canais foi criado pela RDC nº 47/2011, que uniformiza as atividades de inspeção em indústrias de medicamentos de todo o país. A Resolução, publicada na quarta-feira (21/9) da semana passada, estabelece Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs) que deverão ser utilizados pelos órgãos de vigilância sanitária na condução das fiscalizações destes estabelecimentos.

Além da RDC, foi aprovada, ainda, a Instrução Normativa nº 05/2011, que instituiu um grupo de trabalho responsável pelo monitoramento dos documentos e procedimentos. Segundo o diretor Jaime Oliveira, ?o grupo terá representação tripartite e vai assegurar a atualização permanente das práticas de inspeção?.

Veja a íntegra da RDC nº 47.

Leia também: Norma estabelece padrão para inspeção das indústrias de medicamentos



Copyright ©2017
Grafus...