Anvisa e vigilâncias definem estratégias para a Copa 2014 - 3 de outubro de 2011

Especialistas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estarão reunidos, nesta terça-feira (4/10), em Recife (PE), com as Vigilâncias Sanitárias (Visas) das 12 cidades-sede que vão receber os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

O objetivo do encontro é definir as estratégias e os planos de ações preventivas na área de saúde que serão adotados para atender a ampliação da demanda decorrente do grande número de turistas nacionais e estrangeiros que irão visitar essas cidades.

Na reunião, serão apresentadas as experiências da delegação brasileira que acompanhou de perto as ações em saúde implementadas pela África do Sul e pelo Canadá durante os eventos esportivos que aconteceram nos dois países no ano passado ? a Copa do Mundo de 2010 e os Jogos Olímpicos de Inverno, respectivamente.

Além disso, cada Visa deve apresentar o que já está sendo desenvolvido no seu campo de atuação em seu estado ou município. Essa troca de conhecimentos deve nortear a criação de um plano nacional de estruturação das ações de Vigilância Sanitária relativas à Copa 2014.

Carin Leinig ? Imprensa/Anvisa



Copyright ©2017
Grafus...